Workshop: Vitrine é responsável por 70% das vendas no varejo

Técnicas sobre Visual Merchandising ajudam na assertividade das vendas

Segundo pesquisa da Nielsen Company, 70% da decisão de compra acontece quando o cliente já está dentro da loja, por isso a importância de conseguir atrair o consumidor através do Visual Merchandising, que atua como um vendedor silencioso. As técnicas de VM são úteis para todos os segmentos, desde ferragens aos itens de vestuário, tudo precisa ser pensado para expor bem os produtos e otimizar sua venda. Por isso é importante entender o comportamento de consumo dos clientes e direcionar os produtos certos. Pensando em promover o desenvolvimento de técnicas sobre Visual Merchandising, a CDL de Criciúma está promovendo no mês de setembro workshops sobre com o tema ‘Como tornar sua loja mais atraente – Visual Merchandising na Prática’ com a professora do Senac, Maya Mello, em todas as cinco regiões comerciais de Criciúma.

O bairro Próspera receberá o evento na segunda-feira (16), Quarta Linha na terça-feira (17), Santa Luzia na segunda-feira (23), Centro na terça-feira (24) e Rio Maina na segunda-feira (30). Os encontros serão realizados das 19h às 21h30 e as inscrições podem ser feitas através do telefone: (48) 3431-2100. Olhar o ponto de venda pela ótica do cliente. Esse é o segredo para conseguir praticar um Visual Merchandising (VM) estratégico e voltado para a gestão. É preciso identificar qual o público da loja, para promover ações direcionadas. “Não ter uma estratégia é um erro comum nas lojas, quem quer atingir todo mundo acaba não atingindo ninguém, o layout da loja precisa ser atrativo”, explica Maya.

Texto: Beatriz Formanski

 

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