Publicações

Unicred Sul Catarinense realiza pré-assembleia em Imbituba

Cooperativa já realizou prestação de contas em Araranguá e se prepara para Assembleia Geral Ordinária no dia 16 de abril em Criciúma

Cooperados de Imbituba e região poderão conhecer nesta quinta, 04 de abril, informações sobre o desempenho da Unicred Sul Catarinense no último ano, na pré-assembleia que será realizada a partir das 19 horas, na ACIM. Em março, a diretoria da cooperativa de crédito já promoveu encontro semelhante no Vale do Araranguá. O objetivo é dar oportunidade de os cooperados conhecerem os números da cooperativa, os resultados de 2018, além de darem opiniões e sugestões para o rumo da cooperativa. A Assembleia Geral, aberta a todos os cooperados, está marcada para dia 16 de abril, em Criciúma.

Em 2018, a Unicred Sul Catarinense completou 25 anos de atividades com uma estrutura de 11 agências para atender a 12 mil cooperados. No último ano, a cooperativa de crédito teve cerca de R$ 1 bilhão em recursos administrados. Além de resultados financeiros, a Unicred Sul Catarinense teve a excelência reconhecida ao longo de todo 2018 e o início desse ano, com mais de 12 meses na liderança do ranking de desempenho do sistema Unicred Brasil. O crescimento total de 20% no último exercício representa o dobro do mercado financeiro, um dos mais lucrativos no país.

O presidente da cooperativa de crédito, Luiz Vidal Alves de Mianda, destaque a importância do cumprimento de uma das principais missões da Unicred Sul Catarinense: o fomento da economia regional. Isto se consolida através da oferta de linhas de crédito, recursos usados para compras de bens e, na maior parte deles, para a construção, reforma ou compra de equipamentos para a área da saúde, mercado que concentra boa parte dos cooperados.