Publicações

Unicred Sul Catarinense participa da ação nacional Dia de Cooperar

Unicred Sul Catarinense está integrada ao Dia de Cooperar, movimento nacional proposto pelo Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) com o objetivo de mobilizar todas as cooperativas do país em torno de ações solidárias e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas. A ação no Sul de Santa Catarina está alinhada ao ODS Fome Zero e pretende atender a crianças e idosos com a arrecadação de alimentos.

Até o dia 02 de julho, chamado de Dia C, as agências da Unicred Sul Catarinense terão caixas onde os cooperados poderão fazer suas doações de alimentos. As arrecadações das agências da região de Criciúma serão repassadas ao Bairro da Juventude, entidade que atende a mais de 1.500 crianças e adolescentes com educação, saúde, cultura e alimentação. No Bairro da Juventude, os alunos fazem cinco refeições diárias. Já na região de Tubarão, as arrecadações serão doadas aos Abrigo dos Velhinhos. As doações também poderão ser feitas durante a Feijoada Unicred 2016, marcada para dia 02 de julho.

A Organização das Nações Unidas definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as cooperativas brasiErrleiras decidiram abraçá-los e realizar uma grande mobilização nacional para transformação social.  Os ODS são: erradicação da pobreza; fome zero; boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate às alterações climáticas; vida debaixo d´água; vida sobre a terra; paz, justiça e instituições fortes; e parcerias em prol das metas.

A Unicred Sul Catarinense possui agências em Criciúma, Içara, Tubarão, Araranguá, Braço do Norte, Orleans, Laguna, Imbituba e Sombrio.