Publicações

Unicred Sul Catarinense lança medidas para beneficiar profissionais da saúde afetados economicamente por COVID-19

13131828022020_DSC_0045

Cooperativa de crédito abriu carência para financiamentos já contratados e lançou linhas de crédito promocionais

Depois da preocupação com a saúde, a preocupação com as finanças se acentua entre as famílias brasileiras. Ainda não se pode medir com precisão os impactos econômicos da pandemia do COVID-19, mas é certo que haverá. Na área da saúde, médicos e dentistas foram obrigados a paralisar suas atividades em consultório, o que significa perda de receita por período indeterminado Diante deste cenário, a Unicred Sul Catarinense anunciou algumas ações em benefício de seus cooperados, buscando minimizar os impactos financeiros do COVI-19.

A primeira ação é oferecer a todos os cooperados carência de até 90 dias no pagamento de financiamentos já contratados e com pagamentos em dia. Além disso, a Unicred Sul Catarinense lançou duas linhas de crédito com taxas promocionais voltadas para a área da saúde, atendendo Pessoa Física e Pessoa Jurídica. As duas linhas de crédito têm taxa de 0,98% com tabela Price, prazo de 14 meses, sendo dois meses de carência e 12 pagamentos, a diferença é que uma tem  valor máximo é de R$ 50 mil e a outra, para capital de giro, R$ 100 mil.

Tanto a carência nos financiamentos já contratados quanto as linhas de crédito já estão ativos. “A área da saúde está no DNA da Unicred Sul Catarinense. Neste momento desafiador, criamos possibilidades de apoiar os profissionais deste segmento”, afirma o diretor executivo Marcelo Lima. Embora as agências da Unicred Sul Catarinense estejam fechadas por força do decreto 515, do Governo de Santa Catarina, os cooperados podem ter acesso aos serviços remotamente através dos gerentes de suas contas. O atendimento também ocorre pelo aplicativo.