Publicações

Unicred Sul Catarinense expande medidas para beneficiar cooperados afetados economicamente por COVID-19

Cooperativa de crédito oferecerá carência de até 90 dias em financiamentos já contratados

Enquanto priorizam a saúde ao permanecer em casa para se prevenir do coronavírus, os brasileiros começam a se planejar para possíveis consequências econômicas no futuro. Para os cooperados impactados pelas ações de paralisação de atividades, a Unicred Sul Catarinense lançou na última semana novidades com o propósito de minimizar os abalos financeiros.

A principal medida a que os cooperados podem ter acesso está na carência de até 90 dias no pagamento de financiamentos já contratados e com pagamentos em dia. Há duas possibilidades para quitação das parcelas do hiato: com diluição dos pendentes em 12 vezes, na retomada dos pagamentos ou pela prorrogação das prestações após o prazo final do contrato.

“É um momento de priorizar a saúde e o bem-estar das famílias e do coletivo. Pensamos nessas condições para trazer um pouco mais de tranquilidade aos nossos cooperados nesse momento difícil para o mundo como um todo. O aspecto econômico vai sofrer impacto, mas temos convicção de que isso se restabelece”, pontua o diretor executivo da Unicred Sul Catarinense, Marcelo Lima.

João Pedro Alves
Coordenador de Redação
Alfa Comunicação e Conteúdo
www.alfacomunicacao.com.br / fb.com/AlfaComunicacaoEmpresarial / @AlfaComunica