Publicações

Shopping Della recebe projeto Kombi Literária

Caixas coletoras estão localizadas no 2º andar

Contribuir com a propagação da leitura nas escolas de Criciúma. Este é o principal objetivo do projeto Kombi Literária – Rodando Histórias que chega esta semana ao Shopping Della. Caixas coletoras de livros estão à disposição, no 2º andar, para as pessoas interessadas em contribuir com a ação que está sendo coordenada pela professora Mônica Alves com o apoio da instituição EDUTEC-SATC.

A expectativa é que as caixas coletoras fiquem no Shopping Della por 30 dias. Todos os livros arrecadados serão transferidos para uma Kombi até que ela esteja lotada. A próxima etapa será visitar algumas escolas públicas de Criciúma. “O objetivo é possibilitar que a cultura literária chegue às escolas públicas municipais, por meio de biblioteca itinerante, promovendo a leitura e a formação de leitores. Os temas abordados nos livros incentivarão a criatividade, imaginação, cultura, interpretação e comunicação de quem lê ou ouve os contos”, destacou Mônica.

Para a Gerente de marketing do Shopping Della, Cristiane Rosso “este projeto é muito bacana e merece nosso apoio e divulgação, que ele possa levar cultura e a magia da leitura a todas as crianças de nosso município”.

Um calendário de visitações da biblioteca itinerante será desenvolvido para envolver as escolas participantes nos meses de setembro e outubro.