Publicações

Shopping Della lança programação de atividades para a primavera

Oficinas conectam natureza e arte em encontros sobre origamis e kokedamas

Com a chegada da primavera o Shopping Della está promovendo atividades que conectem natureza e arte. Pensando nisso, serão realizadas oficinas de origami e kokedamas gratuitamente, com materiais disponibilizados pelo Shopping. As inscrições devem ser feitas através do site shoppingdella.com.br, e os encontros serão realizados no primeiro andar, na sala vitrine Della, ao lado do Café Doce Jardim.

O objetivo da ação é propiciar momentos de descanso e bem estar, através de técnicas terapêuticas. “Com a correria do dia a dia é difícil conseguir alcançar uma qualidade de vida e bem estar contínuo, por isso as oficinas auxiliam com esses benefícios”, afirma a gerente de marketing, Greici Lima.

Na quinta-feira (26), às 18h30 acontece a oficina de origami, ‘A arte de dobrar papel’, em parceria com a Estação da Arte Galeria. Comandada pelo artista Breno Stern, as vagas são limitadas. Origami é uma arte tradicional da cultura japonesa que consiste em fazer dobraduras com papel. O origami contribui no estímulo da criatividade, aumento da capacidade de concentração, desenvolvimento da coordenação motora e motricidade fina, visão espacial e forma de expressão.

Já no sábado (28) às 10h, a parceria é com a Art Soul para a oficina de kokedamas, também com vagas limitadas e com instrução de Daniel Rocha. As kokedamas são uma tendência frequente em eventos de decoração e paisagismo. A etimologia da palavra é koke (musgo) e dama (bola), ou seja, a bola de musgo, uma técnica japonesa que varia do bonsai. Além de criar um clima rústico e natural ao ambiente e ter características sustentáveis, a técnica também é terapêutica.

Texto: Beatriz Formanski