Publicações

Projetos relacionados à ampliação serão anunciados em aniversário da Plurall

18273511022020_16181605022020_coworking1

Maior empreendimento de coworking do Sul de SC contará com espaço exclusivo para eventos e será o primeiro do ramo no Estado a ter um manual de franquia

A Plurall Coworking aproveitará a comemoração de três anos de vida para lançar três novos projetos ao mercado. O maior empreendimento de coworking do Sul de Santa Catarina recebe coworkers e convidados nesta quarta-feira (12), às 19h, no primeiro grande evento do segmento empreendedor no ano em Criciúma. Em comum os anúncios a serem detalhados se voltam para a expansão do negócio.

O principal investimento dos empreendedores será aportado na transformação do terceiro pavimento do prédio que abriga a Plurall. A nova área da sede terá como propósito concentrar todos os eventos, uma vocação do espaço de coworking, que recebe em média 50 por ano. “Teremos uma estrutura muito melhor, com auditório e salas de apoio, pronta para diversos tipos de eventos. Assim teremos mais espaço para receber novos coworkers no térreo”, destaca um dos sócios do empreendimento, Jefferson Zappelini Filho.

Com cinco anos de estudos de negócio, três deles em operação, a Plurall se transformou em um case de sucesso e referência no mercado. Experiência que em breve deve ser replicada em outros lugares, a partir do Manual de Franquia. “Juntamos o nosso know-how e contamos com a assessoria de um consultor especializado, que desenvolveu o modelo de franchinsing de um coworking de São Paulo, para oferecer essa oportunidade ao mercado. Já estamos em negociação com empreendedores da região para, em breve, termos novas unidades da Plurall em outras cidades”, revela Zappelini.

Para a sede de Criciúma está direcionado o terceiro dos novos projetos a serem conhecidos em detalhes e em primeira mão pelos presentes à comemoração dos três anos da Plurall. O Mercado Plurall, espaço colaborativo que pretende atrair operações de alimentação e vendas de outros produtos, como roupas, acessórios e artigos de decoração, vai ser mostrada pelos arquitetos Altanir Machado e Alexandre Kronemberger. “Traremos um conceito já experimentado com sucesso em outras cidades, como Florianópolis e Curitiba, um local diferenciado de gastronomia e lazer”, antecipa o empreendedor.

A Plurall hoje

O pavilhão desativado de uma indústria de confecção ganhou nova vida, transformando-se em Plurall, e abrigando uma nova comunidade. Mais de 40 empresas têm sua sede no empreendimento, onde frequentam diariamente cerca de 130 profissionais de diferentes áreas do conhecimento. De empresas de tecnologia, comunicação, escritórios de arquitetura, contabilidade e até cervejaria, os negócios compartilham os espaços – escritórios e estações individuais.

Além da possibilidade de dispor da estrutura física necessária para o trabalho, incluindo salas para reuniões, espaços de eventos, cafeteria, os coworkers, conforme o tamanho das empresas, com taxas fixas. “Além do endereço fiscal e os ambientes, os planos incluem internet, telefone, limpeza, itens que pesam para quem tem um escritório”, destaca Zappelini.