Publicações

Paulo Benetton assume a direção comercial do Grupo Elizabeth

13012307052020_DSC_0229

Profissional acumula mais de três décadas de experiência no mercado de revestimentos cerâmicos

A direção comercial do Grupo Elizabeth, a partir desta semana, passa a ter o comando de Paulo César Benetton. O executivo chega ao maior fabricante de porcelanato do Brasil com uma bagagem de três décadas de atuação no segmento de revestimentos cerâmicos e com o desafio de fortalecer os canais de vendas para o varejo, engenharia e exportação.

Diante do novo desafio, Benetton se sente motivado e pronto para colaborar com o conhecimento acumulado durante a sua carreira. “A Elizabeth é uma empresa extremamente relevante dentro do segmento, cresceu muito rapidamente e tem grandes oportunidades a serem capturadas . Estou muito motivado para dar a minha contribuição e ajudar a mudar os patamares de resultados da empresa. Mediante um meticuloso planejamento e uma esmerada execução, materializaremos as ousadas metas que temos para esta grande empresa”, afirma o novo diretor comercial.

Currículo

Benetton tem graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-graduações em Marketing, Engenharia Econômica e Produção – ambas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Desde 1988 tem a vida ligada ao setor cerâmico e há 25 anos na área de vendas, onde escalou cargos até a alta gestão.

Dedicação ampliada pelo interesse coletivo da classe industrial na atuação como vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), entre 2016 e 2020, e no Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Sul de Santa Catarina (Sindiceram), onde ocupou a presidência de 2015 a 2018. Benetton também presta serviços voluntários como conselheiro do Bairro da Juventude, instituição que atende mais de 1500 crianças em Criciúma (SC).


João Pedro Alves
Coordenador de Redação
Alfa Comunicação e Conteúdo