Publicações

Para CDL de Criciúma, relacionamento com os veículos de comunicação é um dos benefícios do Media Training

 

media-training-alfa

Um porta-voz mal preparado afeta a imagem da organização a qual representa.  Quem fala em nome da empresa ou instituição precisa saber se relacionar com os veículos de comunicação. Para não correr este risco, a CDL de Criciúma contratou o serviço de Media Training oferecido pela Alfa Comunicação Empresarial, que já presta assessoria de imprensa para a instituição. De acordo com Gelson Phillipi, presidente da CDL de Criciúma, o curso aconteceu na hora certa. “Eu estava assumindo a cadeira de Presidente da CDL e precisava aprender como lidar com os veículos de comunicação”.

Gelson destaca que aprender se relacionar com os mais diversos veículos de comunicação proporcionou habilidade de oratória. “Não é fácil trabalhar com a mídia, mas com o treinamento necessário adquiri conhecimentos de como agir”, afirma.

A vice-diretora de aperfeiçoamento, Andréa Gazola Salvalággio, também estava assumindo sua função na diretoria da CDL de Criciúma e precisaria conceder entrevistas para divulgar os projetos da entidade. “Eu tinha que passar as informações e não estava acostumada a lidar com a mídia, isso é muito difícil para quem não está no meio, por isso decidi fazer o treinamento”, reforça.

Para Andréa, entender como funcionam os veículos de comunicação foi muito benéfico até para perder o medo de dar entrevistas.  “Com o Media Training aprendi como agir, como respirar e tentar não ficar tão nervosa em entrevistas. Hoje não tenho tanto medo”.

Um dos objetivos de todo porta-voz é zelar pela imagem da empresa. “Além de querer aprimorar a oratória, queria buscar informações valiosas, técnicas e práticas que contribuíssem para o meu desempenho em apresentações em público”, destaca o membro integrante da CDL Jovem de Criciúma, Tiago Marangoni.

Segundo Marangoni, o Media Training fez com que ele aproveitasse mais as entrevistas e abordagens de imprensa. “Aprendi a me portar diante de uma reportagem para rádio, televisão e outros meios de comunicação”, ressalta.

Entre os resultados alcançados, Marangoni destaca a melhora na oratória e no convívio com os jornalistas. “Hoje posso transmitir a informação da melhor maneira possível e também conhecer o dia a dia da imprensa, estabelecendo um bom relacionamento”, afirma.

Quer conhecer mais sobre o Media Training da Alfa ou outros serviços, acesse o link e confira: http://www.alfacom.jor.br/servicos/