Publicações

Móveis Formus destacam o ambiente mais premiado da CASACOR Santa Catarina 2019

14540025102019_09504016092019_WhatsApp_Image_2019_09_14_at_22.46.24

A edição catarinense da CASACOR fecha as cortinas no domingo (27), após 40 dias com uma amostra das principais tendências de arquitetura, design de interiores, decoração e paisagismo. Na tradicional premiação dos melhores ambientes, o Loft Pra Perto do Mar, assinado pela arquiteta Juliana Pippi, levou três prêmios, consagrado como o mais reconhecido por jurados e os próprios colegas participantes do evento em Florianópolis.

A leveza do ambiente de Juliana encantou os visitantes do maior conjunto de eventos do segmento nas Américas, realizado no empreendimento Cidade Milano, no Centro da Capital. Os prêmios foram nas categorias Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade (pela proposta de conexão entre visitantes com uma arquitetura emocional), Ambiente Original e Ambiente Destaque (eleito pelos escritórios participantes do elenco CASACOR SC).

Com inspirações colhidas na vasta experiência no mercado de arquitetura e os lugares por onde passou, Juliana Pippi levou para dentro do moderno empreendimento que recebe a CASACOR uma atmosfera praiana. Os móveis produzidos pela Formus Movelaria ajudam a reforçar a experiência, graças aos revestimentos em materiais como palha natural. “Um ambiente totalmente integrado com sala, sala de banho, dormitório trazendo várias tramas e texturas que remetessem areia das praias, mangues ou de tudo que é próximo do mar para dar leveza ao ambiente. Todo o mobiliário foi desenhado para o espaço, pensando em trazer essa sensibilidade tátil. A gente olha e tem vontade de tocar, além das obras de arte e peças à mão que compõe o espaço”, explica a arquiteta.

FOTOS Ambiente: Marina Boro
Marcos Koiti Nishioka, diretor geral da Formus e Erika Puntigam,  consultora do ateliê Formus Florianópolis, com Juliana Pippi (crédito João Pedro Alves).