Publicações

La Moda lança ação para atrair profissionais com deficiências

‘La Moda de Portas Abertas’ tem como objetivo aproximar a empresa dos profissionais PcDs

Fomentar a inclusão e aumentar a contratação de pessoas com deficiência (PcDs). É com esse objetivo que surge o ‘La Moda de Portas Abertas’, um programa que seleciona os talentos de Criciúma e região, oferecendo a inclusão com empatia e cidadania. Por isso, nesta quarta-feira (11), a La Moda irá receber exclusivamente currículos de pessoas com deficiência (PcDs), das 13h30 às 16h30 na sede da empresa.

O programa foi lançado nesta terça-feira (10) com a palestra do psicólogo, Neandro Perini, fundador do PcD em foco, a primeira plataforma online de Santa Catarina a divulgar e fomentar exclusivamente vagas para pessoas com deficiência. Através da tecnologia, mais de 200 profissionais PCD’s foram incluídos no mercado de trabalho. “É preciso perceber que essas pessoas são capazes e devem ser incluídas nas empresas com base na empatia, comunicação, assertividade e resiliência”, ressalta Perini.

É preciso incluir no grupo de pessoas com deficiência, não somente os cadeirantes, que normalmente são os mais lembrados, mas também pessoas com baixa visão, com surdez, com deficiência intelectual e também com deficiência física. “Além disso reabilitados do INSS, desde que tenham o certificado de reabilitação também podem ser enquadrados como PcDs”, explica.

A contratação de PcDs é uma oportunidade para que as empresas fortaleçam o quadro de profissionais e oportunizem às pessoas, independência e reconhecimento quando inseridos no mercado de trabalho. “A La Moda sempre buscou que os PcDs fossem acolhidos e que a inclusão fosse realmente efetiva, e com o início desse programa, o objetivo é que o acolhimento seja ainda maior, para que essas pessoas encontrem na empresa o espaço para mostrar os seus talentos”, conta a gerente de RH, Michele Pereira.