Publicações

Jornalistas lançam podcast sobre comunicação

10112104092019_WhatsApp_Image_2019_09_04_at_09.53.10__1_

Primeiro episódio do Toque de Mídia estará online nesta quarta-feira (4)

A paixão de três jornalistas pela comunicação pode ser ouvida semanalmente no podcast Toque de Mídia. Produzido e apresentado por Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves, o programa discute os mais variados assuntos ligados ao jornalismo, à inovação e às transformações do mundo atual. O primeiro episódio será lançado nesta quarta-feira (4) e estará disponível no Spotify, Google Podcast ou no agregador preferido de cada usuário.

No programa de estreia, o trio conversou sobre a “Era de Ouro” em que vive o áudio no Brasil. O bate papo foi com o jornalista fundador da Central 3, produtora de podcasts famosos como o Xadrez Verbal, Lado B do Rio e Muito Mais do que Futebol, Leandro Iamin. Em episódios seguintes, a Internet das Coisas e o papel do Design na geração de conteúdo foram algumas das pautas abordadas.

O Toque de Mídia é uma parceria do Jornalismo Satc e da Alfa Comunicação e Conteúdo. “Todas as áreas passam por transformações em uma velocidade incrível e discutir, trazer informações, conversar com quem estuda cada movimento da comunicação, faz a gente entender melhor o que vem acontecendo”, afirma a jornalista Andressa Fabris.

Crescimento no Brasil

A audiência de podcast no Brasil tem crescido muito desde o ano passado. O surgimento de novos agregadores, a diversidade de conteúdo e liberdade para ouvir como e onde quiser são algumas das vantagens de ouvir episódios de produtores de todos os cantos do país.

O podcast nada mais é do que uma forma de transmitir arquivos de mídia na internet. Ou seja, é um programa radiofônico que não circula no aparelho tradicional, mas online.