Gestão de clientes é tema de palestra na Acic

Entender as expectativas e necessidades dos clientes para alcançar a excelência da gestão e implantar e acompanhar indicadores para gestão de clientes. Esses são os tema da palestra que acontece nessa quarta-feira, 18, às 19h, para o Núcleo de Excelência em Gestão da Acic, e que será ministrado especialista em gestão do atendimento e relacionamento com clientes e fundador da Cliente Amigo, Claiton Pacheco. Clientes é um dos oito Critérios de Excelência do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), o carro-chefe da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Núcleo ajuda na implantação do MEG.

O Modelo de Excelência da Gestão é o carro-chefe da FNQ para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas. São oito Critérios de Excelência que compõem o MEG e garantem à organização uma melhor compreensão de seu sistema gerencial, proporcionando uma visão sistêmica da gestão. São características tangíveis, mensuráveis, quantitativa ou qualitativamente, propostas na forma de questões que abordam processos gerenciais e solicitações de resultados. Os oito Critérios de Excelência são liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

 

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