Publicações

Farben apresenta novos pilares estratégicos e posicionamento em convenção de vendas

15500409052019_00166__1280x853_

A catarinense Tintas Farben reuniu mais de 100 representantes de vendas de todo Brasil em sua 23ª Convenção Nacional de Vendas, evento promovido anualmente pela empresa para apresentar novos produtos, resultados, políticas comerciais, campanhas promocionais,  entre outras novidades. Com o tema Conexão com o Futuro, foram abordados transformação digital, o novo profissional de vendas e, o grande destaque, o novo posicionamento da empresa, resultado de um processo de rebranding que, nos próximos 60 dias, culminará com uma nova identidade visual.

“Ser a marca que oferece soluções inovadoras, eficientes e personalizadas para cuidar de superfícies com excelência e das relações com simplicidade, ética, responsabilidade e respeito ao meio ambiente.” Este é o novo posicionamento da Tintas Farben, alicerçado na essência de “transformar superfícies, transformar vidas” e em 10 diretrizes estratégicas. O processo de rebranding foi desenvolvido ao longo de um ano, com a elaboração de um diagnóstico a partir de entrevistas com funcionários, representantes, indústrias e revendedores. O próximo passo é a apresentação da nova identidade visual. “O mundo passa por muitas mudanças, desde o comportamento das pessoas até a evolução tecnológica; nós também precisamos estar em constante evolução, pois as empresas que sobreviverão são aquelas que melhor se adaptarem a estas mudanças”, afirma o gerente técnico-comercial Ilmar Broch. “O diagnóstico mostrou que a Farben hoje é reconhecida como uma marca de tradição, qualidade e custo-benefício. Queremos elevá-la para outro patamar, posicionando-a como uma empresa de alta tecnologia, através da inocação em produtos, serviços e processos internos, sem perder o que já conquistou”, destaca Broch.

Além do posicionamento, a Tintas Farben apresentou aos representantes os pilares estratégicos que nortearão suas ações nos próximos anos: transformação digital, Lean Manufacturing e gestão de riscos. “Serão nossos faróis”, explica o vice-presidente Edmilson Zanatta. “Buscaremos o melhor uso da tecnologia para melhorar produtos e serviços, queremos redução de desperdícios e melhoria de processos em todas as áreas e buscaremos incessantemente a segurança e a sustentabilidade”, declara Zanatta.

A Convenção de Vendas também foi momento de comemorar resultados. Representantes apresentaram cases de sucesso e os diretores compartilharam informações sobre o desempenho em 2018. “Batemos recordes em várias áreas e estamos muito satisfeitos”, afirma o vice-presidente Edilson Zanatta. A Farben cresceu 14% em faturamento em 2018 e fez investimentos na ordem de R$ 5 milhões em várias ações, entre elas a implantação de sua primeira filial no exterior. “Iniciamos o processo de internacionalização da marca pela Argentina, mas vamos expandir nos próximos anos”, explica Edilson Zanatta. As vendas externas representam 5% do faturamento da Tintas Farben e a projeção é dobrar este percentual nos próximos três anos.