Publicações

Escola de Pais do São Bento aborda transtornos psiquiátricos

Unindo pais e educadores na busca por ensino e formação de qualidade, o Colégio São Bento se prepara para realizar o projeto Escola de Pais. Nesta edição, o evento abordará os principais transtornos psiquiátricos em crianças e adolescentes, na terça-feira (16), às 19h30, na sala de projeção da escola. O projeto é aberto a pais, funcionários e alunos.

Para aprofundar o assunto, o psiquiatra Dr. Pedro Caron La Salvia foi convidado a apresentar e esclarecer os problemas psiquiátricos mais frequentes na infância e juventude, especialmente aqueles ligados a aprendizagem, como por exemplo, transtornos de oposição e desafio, de déficit de atenção e hiperatividade e problemas globais de desenvolvimento.

Como conduzir esses alunos em casa e na escola, quais orientações para detectar precocemente alguns dos transtornos e qual o encaminhamento mais adequado são alguns dos questionamentos a serem respondidos pelo psiquiatra que fará uma palestra interativa. “É um tema recorrente, tanto para pais quanto para professores. Por isso haverá uma introdução do assunto e logo após uma sessão de perguntas e respostas”, destaca a orientadora pedagógica da instituição, Aline Rosso Dal Toé.

A Escola de Pais possui quatro edições anuais. Incluso na proposta do projeto está também o Fórum para Pais e Educadores, aberto ao público e comunidade.