Publicações

Empresas Rio Deserto recebem Certificação de Responsabilidade Social

15163910122015_entregapremio

As Empresas Rio Deserto foram lembradas nesta quarta-feira (09/12) pelo seu trabalho realizado com foco na responsabilidade social. A Certificação 2015 foi entregue à representante da Rio Deserto, a Secretária Executiva Sandrelí Vieira de Jesus, durante cerimônia realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. As Empresas Rio Deserto foram selecionadas, na categoria Grande Porte, com outras 18 empresas de Santa Catarina.

O objetivo do prêmio é estimular, difundir e reconhecer o esforço das empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos no estado e que possuam responsabilidades social e ambiental, incluídas em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. “A conquista desse importante e cobiçado reconhecimento representa para as Empresas Rio Deserto, agraciadas pela terceira vez consecutiva, o fortalecimento e uma verdadeira alavanca para continuar a ser parceira da comunidade, conhecendo sua cultura, suas necessidades, trabalhando e disseminando ideias e ações, a fim de proporcionar um ambiente cada vez melhor, mais justo, correto e saudável para todos. Essa iniciativa da Alesc incentiva aos demais, para que possam referenciá-la como bom exemplo a ser seguido na promoção do desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina”, destacou Sandrelí.

Para concorrer ao prêmio, as instituições interessadas tiveram que preencher uma série de requisitos e comprovar os dados. As Empresas Rio Deserto apresentaram como documento oficial seu Relatório de Sustentabilidade 2015. “Este relatório é uma breve exposição dos nossos esforços em atender aos nossos compromissos de extrair, beneficiar e comercializar carvão mineral sem comprometer o futuro das novas gerações, respeitando os nossos valores e honrando com nossas responsabilidades”.