Empresas investem em preparação para feiras e eventos

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Para atender as exigências do universo de lojistas compradores as empresas que vão a feiras e eventos setoriais tem investido cada dia mais em suas equipes de vendas. A concorrência que cresce em todos os mercados está cada dia mais competitiva e, atualmente, há menos capital para uma grande variedade de produtos e serviços. O Grupo Italianinho Calçados, de Sombrio, é uma das empresas que buscam inovar em seus produtos e na formação de seu time de vendas, sendo esse o diferencial para prosperar em tempos de adversidade. O Grupo participou na última semana da CouroModa, em São Paulo, a maior feira de moda das Américas e já percebe os resultados do trabalho de preparação.

“Com o mercado aquecido as coisas acontecem naturalmente e o consumo é alto, mas nesse momento temos que trabalhar mais as vendas e sentimos a necessidade de buscar um aperfeiçoamento para trilhar novamente o caminho do crescimento”, explica a diretora comercial do Grupo Italianinho, Renata Della Vecchia. Para ela, uma das maiores vantagens do treinamento é a noção do representante de todas as etapas do negócio e uma visão mais ampla do planejamento, o que facilita a prospecção, e esse entendimento motivou os participantes.

Através de um programa de “Alta Performance em Vendas”, realizado em parceria com a SBCoaching Empresas, com sede em São Paulo e filial em Criciúma, a empresa tem conseguido concentrar seus esforços nas melhores oportunidades de mercado, identificando os melhores clientes potenciais para seus produtos e assim, potencializando a aceitação do comprador às suas ofertas e melhorado o desempenho de vendas.

Para o Business Coach, Marcelo dos Santos, os empresários são unânimes em afirmar que, o que quer que o tenha os levado ao topo não é suficiente para mantê-los neste lugar ou para levá-los adiante. “É fundamental entender os fatores que determinam o sucesso ou o fracasso em vendas hoje e como as equipes devem agir diante do mercado em constante movimento”, explica. O programa, com seis meses de duração na primeira fase, incluiu desde atividades para clareza do modelo de negócios, Executive Coaching com os Gerentes e Formação de Alta Performance em Vendas com a equipe de representantes, destacando a metodologia da Brian Tracy Internacional, a qual desenvolve as 6 etapas das vendas de sucesso, e foi finalizado esta semana com uma palestra durante a feira.

O representante comercial do grupo, Edivaldo Borges, da Borges Representações, participou do treinamento e já vem colocando em prática o aprendizado. “Ganhei em crescimento profissional e muita coisa que aprendi vou implementar nesse ano de trabalho. Esse projeto vai trazer um grande ganho para toda a equipe”, ressalta Borges. O representante também destaca que entre as técnicas e ganhos estão a parte de verbalização e termos técnicos que garantem vantagem competitiva a nível de apresentação dos produtos, aliando as características com os benefícios.

Foto: Grupo CouroModa

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