Publicações

Com aposta no on-line La Moda dobra o número de vendas virtuais do ano passado

61718493717112020_HugoOlivoAlfaTalk

CEO da marca, Hugo Olivo participou de Alfa Talk nesta terça-feira (17)

A indústria da moda foi uma das que mais sofreu com as consequências econômicas do coronavírus, principalmente nos primeiros meses da pandemia. Coleções e a sazonalidade das vendas foram alguns processos que precisaram ser reinventados para garantir que as vendas fossem efetivas. Em participação no Alfa Talk desta terça-feira (17) o CEO da La Moda, empresa detentora das marcas Lança Perfume, My Favorite Thing(s) e ENNA, Hugo Olivo compartilhou que a migração dos produtos para o digital já dobrou o número de vendas na plataforma de 2019. A conversa com Hugo Olivo pode ser assistida neste link: https://www.youtube.com/watch?v=4IFdI4ZktvU.

Criar condições para acelerar o consumo nas lojas multimarcas foi um desafio que se tornou um aprendizado com as redes sociais. Com mais dois mil lojistas espalhados pelo país com consumidores, locais e administrações diferentes, o uso do digital se mostrou mais uma vez uma mudança que veio para ficar. “Nossos lojistas migraram para as redes quatro vezes mais rápido do que no pré pandemia”, destaca.

Para Olivo, existem três pontos fundamentais na hora de vender on-line. Tangibilizar o produto para que o cliente não tenha a necessidade de provar a peça, realizar uma curadoria personalizada que destaque as características de cada consumidor e fortalecer a conveniência de realizar uma compra e recebê-la sem sair de casa. “Nossos números de venda virtual em novembro já resultam no total das 24 lojas físicas da empresa. Essa tendência veio para ficar e já não é mais uma opção voltar atrás”, reforça.

Alfa Talk

O Alfa Talk Aprendizados da pandemia, promovido semanalmente pela Alfa Comunicação e Conteúdo, tem sua próxima edição marcada para terça-feira (24) com a participação do CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo com início às 8h30. O conteúdo das edições anteriores pode ser acessado no Youtube (https://youtu.be/MuC5QdnMu7Q) e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox). E o link direto para a sala do Zoom está aqui. (bit.ly/AlfaTalkAprendizados).

A programação das talks gratuitas já está se encaminhando para o fim e ainda terá  a participação do diretor geral da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira na terça-feira (1). Ao longo dos últimos meses a série de conversas com gestores de empresas de diferentes segmentos teve como intuito extrair reflexões sobre gestão de crise, oportunidades e aprendizados colhidos desde o início da pandemia.