Publicações

Colégio São Bento inova no dia do estudante

Para comemorar o dia do estudante, celebrado nesta terça-feira, 11, o Colégio São Bento inovou e trouxe duas atividades que estão em alta entre os jovens: o esporte slackline e a dança zumba. Especialmente para o evento, os intervalos do recreio foram estendidos tanto para o Ensino Médio como para o Fundamental para que os alunos pudessem aproveitar cada atividade preparada para eles.

Segundo  a professora de Educação Física e auxiliar da coordenação disciplinar, Laura Lazzari Fontanella, as novidades agradaram os estudantes. “Prova disso é que até os meninos, normalmente mais acanhados quando o assunto é dança, mostraram o gingado e participaram da aula de zumba no pátio do colégio”. Para  a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Karen Alves, a integração entre estudantes foi o ponto forte do evento. “Achei bem diferente e divertido. São tipos de atividades e novidades que nós adoramos, então proporcionou bastante interação entre todos”.

Percebendo o sedentarismo entre os jovens, Laura resolveu elaborar um evento que além de incluir atividades físicas fosse divertido. “A ideia foi proporcionar um momento de atividade, mas buscando instigar os alunos com algo novo e diferente, como o slackline e a zumba” salientou ela. Para que os equipamentos para a prática do slackline estivessem no evento, a escola realizou parceria com o projeto Pé na Fita Cabeça na Escola, de Forquilhinha, que trouxe, também,atletas para apresentarem a atividade e auxiliarem os estudantes.