Publicações

Clínica Luciano Schütz lança projeto “Beleza é ser solidário” para corrigir orelhas em abano de crianças carentes

11552507102015_image001

Projeto visa resgatar autoestima de alunos do Bairro da Juventude

A Clínica Luciano Schütz de cirurgia plástica lança no dia 8 de outubro, às 14h, o Projeto “Beleza é ser Solidário”. O projeto consiste na realização de cirurgias para correção de orelha em abano em crianças e jovens matriculados no Bairro da Juventude que manifestem o desejo da cirurgia, para melhora da autoestima e convívio social. “Este projeto é uma forma que encontrei junto com minha equipe de colaborar com o Bairro através da minha especialidade”, conta Dr. Luciano Schütz.

As cirurgias serão feitas sem custo através de parcerias com o Hospital da Unimed, que oferecerá toda a infraestrutura; o grupo de anestesiologia do Hospital Unimed, que efetuará as anestesias necessárias; e o Lions Clube Criciúma Centro, que fornecerá os medicamentos pós-operatórios, caso alguma criança ou jovem necessite. O projeto tem o incentivo da Regional Médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O Bairro da Juventude realizou uma triagem para selecionar as crianças que serão operadas com avaliação psicológica e assistência social. Numa primeira etapa, foram selecionadas 13 crianças, de 7 a 16 anos, que já tiveram um encontro de aproximação com o Dr. Luciano Schütz.

“Serão operadas quatro crianças por mês, que terão todo o procedimento sem custo algum, mas a alteração estética pode mudar a vida de uma criança, que muitas vezes sofria bullying”, ressalta o cirurgião.