Publicações

Circuito de Palestras Técnicas traz novidades sobre laminados, louças e metais

13470909072019_DecaDuratex

Escritório André Sartor Arquitetos promove eventos para ampliar conhecimento de seus profissionais

O padrão é não ter padrão. Assim resumiram a principal tendência dos materiais para a construção civil as arquitetas da Duratex e da Deca, que participaram do Circuito de Palestras Técnicas do escritório André Sartor Arquitetos.”A ideia é que os arquitetos exercitem a criatividade e possam personalizar cada vez mais os ambientes”, explicou Erika Reis, Arquiteta Sul da Duratex. Elas apresentaram lançamentos e detalhes técnicos de uso e instalação de mdf, pisos laminados, louças e metais para os 15 profissionais do escritório. Para os laminados e mdf, a busca pelo natural e o aconchego permeiam as inspirações. Já nas louças e metais, são as cores, a sustentabilidade e a alta performance que ditam as novidades.

O Circuito de Palestras Técnicos foi criado pelo escritório André Sartor Arquitetos para ampliar o conhecimento técnico sobre os produtos disponíveis no mercado. “Não basta achar bonito, é preciso saber as características técnicas, as necessidades para a instalação, porque tudo isto vai interferir no uso do produto”, explicou André Sartor. “O circuito foi uma forma que encontramos de nos aproximar das indústrias e saber com mais profundidade sobre a produção dos materiais que especificamos e o que é viável ou inviável para nossa realidade”.

Além da Duratex e Deca, já participaram do Circuito profissionais da Docol Metais Sanitários e da Casa Lille, importadora de tecidos e papéis de parede. Até o fim de 2019, outras quatro indústrias devem apresentar palestras técnicas aos profissionais do escritório.