Publicações

Cervejaria Barco lança Brazilian IPA Manga

15125701022018_WhatsApp_Image_2018_02_01_at_15.07.48

A cervejaria Barco dá continuidade à sua linha Brazilian IPA e lança agora a versão Manga. O novo sabor é também resultado do 6º Beermatch, tradicional concurso realizado pela cervejaria e que normalmente produz a receita vencedora. Em 2017, a Barco lançou o desafio a 100 cervejeiros caseiros para que produzissem IPAs com sabores bem brasileiros. O carioca Marcelo Destefano foi quem apresentou a receita com adição de manga e ficou em segundo lugar, mas a receptividade do público foi tão boa que a Barco decidiu produzi-la também, depois da campeã IPA Goiaba, lançada em novembro de 2017.

A Brazilian IPA Manga já chama atenção pela cor. A manga madura confere um amarelo vivo e intenso, além de um aroma doce e complexidade. Um amargor na medida se contrapõe à doçura da fruta, realçando um antagonismo que surpreende o paladar. Há a utilização de lúpulos que realçam o aroma tropical.

O 6º Beermatch foi realizado, em 2017, em duas etapas. A primeira foi eliminatória, com a avalição das 100 receitas inscritas por uma banca de 30 especialistas. Desta fase, saíram sete finalistas para o teste do consumidor final. Cem pessoas foram convidadas para apreciar as sete receitas e escolhera a melhor com base em critérios utilizados em tradicionais concursos cervejeiros. A vencedora foi a Brazilian IPA Goiaba, receita de Rafael Demôro, e que teve seu primeiro lote vendido em uma semana.

A cervejaria Barco foi criada a partir da realização de um Beermatch. O concurso é uma tradição da marca e ratifica a característica inovadora dela. O hábito de lançar com frequência novas receitas conferiu à Barco um crescimento orgânico e uma identificação com os fãs de cerveja artesanal. Em 2017, a marca cresceu 60% com relação ao ano anterior.

Características da Brazilian IPA Manga:

ABV: 6,2%

IBU: 41

EBC: 11