Publicações

CEO da Tintas Farben abre segunda temporada de talks da Alfa Comunicação e Conteúdo

09545226082020_alfa_talk_2_temporada__1_

09545226082020_alfa_talk_2_temporada__2_

Compartilhar os aprendizados adquiridos pela pandemia é o objetivo do evento semanal com gestores e líderes da região

A aceleração da transformação digital foi um dos principais aprendizados compartilhados pelo CEO da Tintas Farben, Edmilson Zanatta na manhã desta quarta-feira (26). O encontro virtual abriu a segunda temporada do Alfa Talk, promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo que tem como objetivo compartilhar e promover os aprendizados adquiridos com a pandemia com a participação de 15 CEOs e gestores de empresas do sul de Santa Catarina.

A chegada da pandemia pegou a todos de surpresa e para lidar com a incerteza dos cenários uma das primeiras medidas adotadas pela Tintas Farben foi a criação de um comitê de crise, com reuniões diárias para discutir todos os acontecimentos, facilitando a agilidade na tomada de decisões. “Nós conseguimos remodelar o lançamento de uma nova linha de produtos para o virtual em questão de dois dias, essa aceleração do processo de transformação digital foi fundamental para os próximos anos da empresa”, conta Zanatta.

Com o momento a empresa optou por aumentar a frequência das reuniões online com clientes, fornecedores, representantes e colaboradores. O Home Office também já se tornou uma realidade no escritório. “Normalmente as crises atingem somente o âmbito econômico, mas essa crise foi diferente porque atingiu também o âmbito sanitário e isso proporciona uma oportunidade de aprendizado diferente que não pode ser esquecida”, ressalta o CEO.

A apresentação foi gravada e será disponibilizada em vídeo no no Youtube e em áudio no podcast Alfa Talk Aprendizados, disponível em vários aplicativos de podcasts. As próximas edições do evento serão realizadas das 8h30 às 9h, toda terça-feira pelo Zoom.