Publicações

CDL e Prefeitura de Criciúma promovem mutirão de limpeza na Praça Nereu Ramos

Iniciativa vai envolver uma equipe de 30 servidores e a entidade varejista vem conclamando os associados a participarem e deixarem o Centro mais bonito para a primavera

A região central da cidade está convidada para o Dia da Geral, neste sábado (21). O grande mutirão de limpeza promovido pela CDL de Criciúma em parceria com a Prefeitura movimenta órgãos da administração municipal e visa engajar os comerciantes e a população no propósito de deixar a cidade mais bonita e revitalizada para a chegada da primavera. Durante o dia um contêiner será colocado na Praça Nereu Ramos para receber diversos tipos de resíduos.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, aproximadamente 30 profissionais da Administração Municipal (Secretaria de Infraestrutura, COSIP e Famcri) estarão trabalhando e dependendo do engajamento da população no mutirão, outras ações como essa serão realizadas. “A Prefeitura já está fazendo toda a parte de poda e substituição de árvores, limpeza, reparo no mobiliário urbano e iluminação pública, o pavimento da Praça Nereu Ramos também será lavado”, afirma.

Essa é uma ótima oportunidade para os lojistas separarem os resíduos que podem ser descartados e reunir a equipe para uma limpeza. “Haverá um container disponibilizado para coleta de resíduos recicláveis, eletrônicos e móveis na Praça, além de equipamentos para que os lojistas também participem da limpeza de suas fachadas, lojas e placas. É uma ótima oportunidade para dar o destino correto para itens que muitas vezes estão fazendo volume nas lojas e seus estoques e, por falta de tempo ou não saber como, não são descartados. Estamos muito animados nesse movimento para deixar nossa região central e a cidade mais bonitas”, explica a presidente da CDL de Criciúma, Andrea Gazola Salavalággio.