Publicações

CDL de Criciúma oferece Certificação Digital

15371421052020_certificacao_digital

Tecnologia realiza transações eletrônicas de forma mais segura

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma oferece a seus associados e ao público em geral um novo serviço: a Certificação Digital.  Usada para dar maior segurança as transações digitais, a certificação, como próprio nome já diz, é um documento eletrônico que comprova a identidade de pessoas físicas ou jurídicas e valida transações online de documentos que necessitam de assinaturas entre as empresas, fornecedores, clientes e parceiros. Uma das vantagens que a CDL oferece com o serviço é a conveniência do atendimento que é realizado no local desejado pelo usuário, além da atratividade do preço praticado.

Presente em mais de 260 entidades de 20 estados brasileiros o serviço possibilita a autenticidade de acesso para CPF ou CNPJ, assegurando transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. A Certificação também é obrigatória para outros procedimentos, como emissão de nota fiscal eletrônica e envio de dados para Receita Federal e INSS.

Para a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio,  essa tecnologia tem se tornado indispensável para as empresas e por isso a entidade direciona os esforços para oferecê-la. “A Certificação Digital possui inúmeras aplicações e benefícios para os lojistas como a desburocratização dos processos, redução de tempo nas transações, segurança e autenticidade nos processos”, afirma.