CDL de Criciúma faz balanço de ações realizadas em meio a pandemia do novo coronavírus

Entidade divulgou relatório de parcerias e campanhas idealizadas para reduzir os impactos da Covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma vem realizando diversas ações com o intuito de levar informação qualificada aos associados auxiliando assim na redução dos impactos e ao mesmo tempo permanece em constante diálogo com o poder público representando os interesses do varejo. A mais recentes das ações foi a adequação do Café de Ideias para formato digital, entendendo a necessidade de continuar levando orientações úteis ao associado para que ele possa gerir o seus negócios dentro dos novos parâmetros que se apresentam.

Além da possibilidade da prorrogação e parcelamento da mensalidade do mês de março, a entidade também esteve à frente do diálogo em nível municipal e estadual para a reabertura do comércio e retomada das atividades econômicas. Em parceria com a Prefeitura de Criciúma, a CDL lançou a campanha Compre Digital no Comércio Local que dá ao lojista um canal de vendas de forma gratuita por 90 dias, por meio do aplicativo ToPedindo. Também foi criada a campanha Você no Azul, com o objetivo de dar a oportunidade de o consumidor quitar prestações em atraso com condições de pagamento facilitadas.

A entidade também pleiteou, junto às autoridades competentes, a retomada gradual da circulação dos ônibus vindo a facilitar o deslocamento dos funcionários e dos usuários que necessitam do transporte coletivo para atender suas necessidades. “A CDL busca sempre defender os interesses dos seus associados e contribui também com as autoridades, orientando os lojistas através de campanhas permanentes nos nossos canais e nas mídias sociais para o cumprimento das medidas preventivas sobre a Covid-19”, reforçou a presidente, Andréa Gazola Salvalaggio.

Por iniciativa da CDL, junto ao poder municipal, a Diretoria de Trânsito e Transporte concedeu 12 novas vagas de 15 minutos para o cliente buscar a mercadoria na loja, ou para o lojista fazer a entrega para ele no carro. Também foi implantado o SOS Empreendedor, com orientações sobre pagamento de tributos, captação de recursos e demais informações para facilitar a retomada dos negócios. Como forma de orientar sobre cuidados de prevenção e questões econômicas relacionadas ao coronavírus, a CDL disponibiliza para os seus associados diversos canais de comunicação: site, newsletter, redes sociais e grupos de WhatsApp.

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