Publicações

CDL de Criciúma e 28º GAC estão engajados em ação de conscientização

Iniciativa promovida pela Prefeitura de Criciúma tem como objetivo reforçar aos cidadãos sobre as medidas de prevenção à Covid-19

O Exército Brasileiro, através do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, vai participar de uma ação de conscientização promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma nas próximas semanas. A iniciativa será realizada na Praça Nereu Ramos nos próximos sábados durante o horário de abertura do comércio, com o intuito de informar os cidadãos sobre a importância do cumprimento das medidas preventivas do novo coronavírus.

Além da presença do Exército, os profissionais de saúde do município farão a aferição de alguns sinais das pessoas que passarem pelo local, com o objetivo de diagnosticar precocemente um possível contágio pelo vírus. “A CDL está empenhada no processo de proteger o comércio de um novo fechamento, por isso é de vital importância não baixar a guarda e continuar obedecendo todas as medidas preventivas. Os lojistas e profissionais tem o papel ativo de instruir a todos dentro e fora do horário comercial”, salienta a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio.

A presença do Exército como trabalhadores da linha de frente no combate ao vírus tem como propósito conscientizar a população da necessidade do cumprimento das medidas de prevenção. “O papel do Exército é auxiliar nesse processo de conscientização, a fim de esclarecer e mitigar as consequências do novo coronavírus. Nós estamos à disposição como parceiros de ações de combate à Covid-19“, ressalta o comandante do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior.