Publicações

Campanha de conscientização aponta malefícios do tabagismo nas Empresas Rio Deserto

Ação envolveu estudantes de quatro escolas da região que fizeram desenhos sobre o tema

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo e hoje (29) comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Neste clima de conscientização, as unidades produtivas das Empresas Rio Deserto receberam nesta sexta-feira (28) a exposição de desenhos elaborados por estudantes do Bairro da Juventude (Criciúma), Escola de Educação Básica Udo Deeke (Treviso), Colégio Estadual Antonio Guglielmi Sobrinho (Içara) e Escola Básica Caetano Bez Batti (Urussanga).

A Campanha de conscientização iniciou no dia 7 de agosto quando o departamento Médio das empresas Rio Deserto, com o apoio do departamento de Recursos Humanos, visitou as escolas para falar sobre o tema “Tabagismo e seus diversos malefícios”. A campanha envolveu adolescentes do 8º e 9º ano do ensino fundamental. “Eles puderam elaborar desenhos e frases criativas de conscientização e todo o material foi apresentado e continuará a ser usado na campanha de conscientização interna aos colaboradores”, explicou o Analista de Enfermagem do Trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho.

Os desenhos ficarão expostos nas unidades produtivas abordando e alertando para os malefícios que o cigarro causa para a saúde de todas as pessoas. “Acreditamos que da forma em que estamos abordando esse tema podemos causar um impacto maior aos colaboradores e fazer com que os mesmos tenham consciência das doenças que podem contrair com o uso do cigarro. E que este hábito pode, inclusive, prejudicar seus filhos e familiares, que acabam se tornando fumantes passivos e recebedores de todos os malefícios causados”, ressaltou Edivaldo.