Campanha da Unicred Sul Catarinense pretende arrecadar 4 toneladas de alimento para o Bairro da Juventude

DSCN0389

A Unicred Sul Catarinense está mobilizando seus cooperados na arrecadação de alimentos para o Bairro da Juventude. A ação parte do Dia de Cooperar, campanha organizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e na qual a Unicred Sul Catarinense está integrada. A meta é arrecadar 4 toneladas até o dia 02 de julho, data chamada de Dia C e quando também acontece a tradicional feijoada da cooperativa de crédito. Em 2015, a mobilização proporcionou 1,7 toneladas de mantimentos para o Bairro da Juventude.

Atendendo a cerca de 1.500 crianças e adolescentes com quatro refeições diárias, o Bairro da Juventude tem constante necessidade de doação de alimentos. “Em meio a todos os serviços oferecidos pelo Bairro, a alimentação está entre as prioridades”, explica Silvia Regina Luciano Zanette, diretora executiva do Bairro da Juventude. Ela conta que a crise do país está afetando também a instituição. “Com a instabilidade na economia do país, a Instituição continua a buscar o equilíbrio financeiro e conta com o apoio da comunidade e parceiros. Trabalhamos, incansavelmente, para dar todo o suporte para os alunos, pois sabemos que cidadania se conquista com educação, consciência e ações positivas e, é claro, com a participação de todos que ajudam a contar a história do Bairro da Juventude”, diz Silvia.

Para produzir quatro refeições por dia para cerca de 1.500 pessoas, o Bairro da Juventude tem todo tipo de necessidade de alimentos. Mas no momento, precisa-se mais de leite, biscoito, feijão e açúcar. O consumo destes alimentos não é pequeno. Somente de leite são 800 litros por mês, o que equivale a uma compra de aproximadamente R$ 1.600. De biscoitos, são utilizados, em média, 300 quilos por mês; feijão, 440 quilos; e açúcar, 200 quilos. Além destes alimentos em que há mais necessidade atualmente, há outros utilizados com frequência. Diariamente, são consumidos 80 quilos de arroz; outros 80 quilos de macarrão; 130 quilos de carne; e 900 pães.

Segundo o presidente da Unicred Sul Catarinense, Dr. Luiz Vidal Alves de Miranda, a campanha para arrecadação de donativos faz parte do espírito cooperativista. “Ser cooperativista e´ muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. E´ quase um estado de espirito, capaz de nos fazer enxergar o mundo de forma muito nossa”, explica. Dr. Miranda acredita que o Dia de Cooperar pode ser comparado a uma corrente do bem, em que pessoas e instituições estão juntas, por todo país, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas, famílias e comunidades. “Aqui, na Unicred Sul Catarinense, faremos nossa parte. A nossa contribuição será na arrecadação de alimentos para duas instituições que tem, ambas, feito um trabalho fantástico. Uma  na proteção, ajuda, estudos e aprimoramento profissional de crianças e jovens, que é o Bairro da Juventude em Criciúma. A outra cuida justamente do oposto da vida, que são os idosos em situação de dificuldade, o Abrigo dos Velhinhos em Tubarão”, conclui o presidente.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes