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Atendimento e vendas são temas das próximas lives no Instagram da CDL

Programação com seis transmissões com presença de especialistas já teve duas edições e, nesta quinta-feira traz a professora do Senac Carla Busarello

O momento de isolamento social, com eventos e a maior parte das atividades comerciais paralisadas dá luz aos meios digitais como plataforma de conteúdo. Pelo seu Instagram oficial (@cdlcriciuma), a CDL de Criciúma está com uma programação de lives com assuntos de interesse dos lojistas. As duas próximas, encerrando a semana, são nesta quinta-feira (2), na temática de atendimento, e sexta-feira (3) sobre novas oportunidades de vendas no cenário do Covid-19. Todas ocorrem às 19h30.

A transmissão ao vivo desta quinta tem como convidada a professora do Senac Carla Busarello. Na terceira live, a entidade coloca à pauta o tema “Consumidor, como atraí-lo nesse momento?”. A agenda segue sexta (3), com o professor do Senac Jackson Cittadin e o tema Criando Novas Oportunidades de Vendas; segunda (6) com a professora Ananda Figueiredo sobre Engajamento e Equipe e termina na terça (7), com a gerente da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Criciúma, Andréa Bertoncini Pereira, com orientações para a proteção de funcionários e clientes no ambiente de loja.

Os lojistas já tiveram a oportunidade de tirar dúvidas trabalhistas com o assessor jurídico do Sindilojas, Tito Lívio de Assis Góes, na terça-feira (31) e debater e aprender com o professor do Senac, Rafael Santos, sobre como manter o fluxo de caixa e o controle financeiro nesse momento desafiador provocada pelo coronavírus no aspecto econômico.

É possível ter acesso a essas informações e atualizações constantes sobre as mudanças econômicas causadas pela COVID-19 no site cdlcri.com.br.

Articulação 

Em meio a crise a CDL de Criciúma também está junto à FCDL/SC e outras entidades empresariais, encaminhando ao Governo do Estado solicitações de interesse do varejo catarinense. A entidade também está solicitando às imobiliárias de Criciúma para que ocorra flexibilização dos pagamentos de aluguel por parte dos proprietários de imóveis.

Além disso, a CDL prorrogou e possibilitou o parcelamento do pagamento da mensalidade de março aos associados. Em abril, apenas os serviços utilizados serão cobrados. A partir da sugestão da entidade foi implantado o SOS empresário, uma central de atendimento aos empreendedores, com orientações sobre pagamento de tributos, captação de recursos e outras informações necessárias para a retomada dos negócios.