Alfa Talk: organização de eventos online é tema do encontro desta quinta-feira (14)

ALFA TALK 14-05

Evento mediado pela jornalista Andressa Fabris terá a participação da especialista em Marketing Paula Duarte

Com a pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto ficou em evidência e os eventos antes presenciais, agora passam a ser online também. A quarta edição do Alfa Talk, nesta quinta-feira (14), traz o tema “Organização de eventos on-line” com a participação da especialista em Marketing Paula Duarte. O encontro virtual, marcado para as 9h via Zoom, é promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo e será mediado pela jornalista Andressa Fabris. As inscrições gratuitas podem ser feitas em bit.ly/EventosOn-line.

Na última semana a pauta da conversa foi o espírito de startup e a cultura de inovação com a orientadora de negócios Cristiane Barata Búrigo. Pensamentos como “é assim que as coisas são feitas aqui” ou “sempre fizemos dessa forma e deu certo” não podem ter espaço dentro de organizações que buscam a inovação de processos, serviços e produtos. Essas sentenças podem ser substituídas por “vamos testar coisas novas” como forma de tornar o ambiente corporativo um lugar de teste que é conduzido pelos hábitos dos líderes.

Na conversa online a profissional frisou a importância das empresas estarem abertas para rápidas adaptações, tomando decisões de risco, abrindo-se para aprender com os erros e criando novos modelos de gestão. “Os problemas externos, como essa pandemia por exemplo, nos colocam em movimento para a mudança transformando as organizações e até reinventando por completo as empresas”, ressaltou Cristiane.

Para a diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, a colaboração e o compartilhamento de experiências é de vital importância para que o conceito de inovação possa se adequar de acordo com cada empresa. “Correr riscos e aprender com os erros fazem parte desse espírito de inovação, para isso é necessário comunicar e criar uma relação de confiança entre todos que trabalham na organização”, destacou a jornalista.

O projeto de talks virtuais também já abordou temas como comunicação interna com a consultora do Great Place to Work, Natasha Barrotti e gestão de crise com a consultora em comunicação, gestão de crise e reputação Rosângela Santos. Na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, o sócio fundador da Soup, Edu Adas trará para a roda de conversa a importância da comunicação eficiente em momentos difíceis.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes