Atendimento no varejo é tema de workshop promovido pela CDL de Criciúma

As cinco regiões comerciais da cidade receberão edições do evento no mês de agosto

A CDL de Criciúma está promovendo neste mês cinco edições do workshop com o tema ‘Mais clientes, por favor! Etiqueta profissional para vendas assertivas’. O primeiro encontro acontece na quinta-feira (15) às 19h, no salão paroquial Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera. A proposta de replicar o evento tem o objetivo de aumentar a possibilidade dos interessados participarem. Ao longo do mês as regiões comerciais Rio Maina, Quarta Linha, Santa Luzia e Centro também serão contempladas.

Segundo o professor Thiago Francisco, palestrante do curso, é importante conhecer o contexto histórico das regras de etiqueta e como as palavras chaves que fazem parte da etiqueta profissional podem otimizar o atendimento. “Ter uma organização e preparação diária para o atendimento é de extrema valia na hora de abordar o cliente e atende-lo bem”, afirma.

Cuidado com a aparência, postura e diálogo são outras bases que sustentam um bom atendimento. “Nós lidamos com pessoas o tempo todo e é preciso fazer isso de maneira profissional, envolvendo educação, cooperação, proatividade e respeito”, ressalta.

A atual concorrência do varejo hoje é a internet, que já tem um atendimento qualificado e com muitas opções. Com a mudança do mercado, é preciso se adaptar. “Temos que entender que se o cliente escolhe a nossa loja, o nosso produto, ele está nos escolhendo. Então não é mais do que a nossa obrigação atender essa pessoa bem”, conclui.

As vagas para os workshops são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3431-2100. O valor para a participação de associados é de R$ 25,00 e não associados R$ 50,00.

Texto: Beatriz Formanski

Pesquisar

Categorias

 

Recentes